Axonal

 
English



PRG Art & Science of Patent Searching - Patentability, Validity & Infringement - V FORTEC, Curso Satélite 1 (SALVADOR, BA - 25 e 26 DE ABRIL DE 2011)
Local: Hotel Pestana. Rua Fonte do Boi, nº 216, Bairro Rio Vermelho. Horário: 9:00-17:30. HAVERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

“Art and Science of Patent Searching - Patentability, Validity & Infringement” é um curso avançado sobre buscas profissionais de patentes.

Ele é oferecido anualmente nos programas educacionais do PRG (Patent Resources Group), nos Estados Unidos. Seu currículo foi elaborado por uma equipe de doze profissionais, incluindo quatro ex-examinadores do USPTO (U.S. Patent and Trademark Office) e os autores do livro “Patent Searching – Tools and Techniques”. Ele reflete a expertise combinada da Landon IP, Inc., que é uma das maiores empresas norte-americanas de busca profissional e análise estratégica de patentes uma das duas únicas empresas selecionadas pelo USPTO para a condução de buscas, objetivando a redução do crescente “backlog” dos examinadores de patentes.

O curso tem caráter global e não está atrelado a qualquer sistema de busca, base de dados ou serviço de informações. Os instrutores transmitirão experiências que são aplicáveis a várias ferramentas de busca, tanto proprietárias como públicas, sem qualquer viés voltado a um sistema em particular.

Esse primeiro curso presencial do PRG no Brasil está sendo organizado conjuntamente com a Axonal e o FORTEC, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, FINEP, Repittec e da Rede NIT-NE. Ele será realizado como evento satélite ao V Encontro Anual do FORTEC, que acontecerá em Salvador (BA), nos dias 27 a 29 de abril

As aulas serão ministradas em inglês. Haverá tradução simultânea para o português.


Instrutores:

Matthew Luby: Diretor do Patent Analysis Group, na Landon IP. Juris Doctor pela George Washington University Law School e Bacharel em Engenharia Mecânica pela Catholic University of America. Ex-examinador de patentes no USPTO, na área de veículos e sistemas veiculares. Extensa experiência em estudos de inteligência e análise de cenários tecnológicos.

Jonathan Skovholt: Pesquisador e Analista de Patentes na divisão de Engenharia Elétrica e Ciências Físicas, na Landon IP. Mestre em Física e Astronomia pela University of Delaware e Bacharel em Física e Astronomia pelo Gustavus Adolphus College. Ex-examinador de patente no USPTO, na área de sistemas de medidas e testes ópticos.


Objetivos:

Ao final do curso o participante terá recebido informações sobre:
• Como abordar buscas de patentes de forma sistemática, metódica e exaustiva.
• Como definir apropriadamente o escopo da busca antes mesmo de iniciá-la.
• Como pesquisar criteriosamente por classificação, texto, progressão da expressão de busca e citações, conhecendo os benefícios e as armadilhas de cada um desses.
• Tantos as grandes diferenças como as nuances sutis nos passos para a condução de buscas de patenteabilidade, validade ou infração de patentes.
• Assuntos particulares de buscas em disciplinas técnicas específicas.
• Abordagens para a busca de Informações em múltiplas línguas.
• Abordagens para a busca de literatura não patentária.
• Abordagens para reportar os resultados das buscas.
• Formas de obtenção de mais Informações de alto nível a partir de resultados de buscas de patentes. 



Informações Complementares:

Horário:
8:30 às 18:00, com pausa para almoço (não incluído no valor da inscrição) entre 12:30 e 14:00 e intervalos de 30 minutos às 10:00 e às 15:30. No dia 25 de Abril, o credenciamento será feito entre 8:00 e 8:30.

Local do Evento: Hotel Pestana. Rua Fonte do Boi, nº 216, Bairro Rio Vermelho. Salvador, BA. CEP 41940-360. Tel. (71) 2103-8000. 

Inscrições: O valor da inscrição individual será de R$ 1.800 (mil e oitocentos reais) e dará direito a materiais didáticos impressos. Colaboradores de empresas associadas à ANPEI terão valor de inscrição de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais).  Colaboradores de instituições públicas e órgãos de governo terão inscrições gratuitas, desde que estejam inscritos no V Encontro Anual do FORTEC. A inscrição no V Encontro Anual do FORTEC deve ser realizada separadamente através do site: http://www.fortec-br.org/vfortec/. A inscrição em um evento não implica na inscrição automática no outro.



Axonal Consultoria Tecnológica Ltda.
www.axonal.com.br - axonal@axonal.com.br