Axonal

 
English



INCT-if International Workshops on Pharmaceutical R&D - MÓDULO 2: DRUG DISCOVERY & LEAD SELECTION (SÃO PAULO, 21 DE MARÇO DE 2011)
Local: Auditório do Sindusfarma. Rua Alvorada, 1280, Bairro Vila Olímpia. Horário: 8:30-18:00.

O segundo módulo dos Workshops Internacionais do INCT-if proverá uma visão geral sobre o processo de descoberta de novos fármacos, incluindo atuais técnicas e estratégias para evitar as armadilhas mais comuns na etapa de “drug discovery”. O workshop também cobrirá assuntos envolvendo "in/out-licencing" de tecnologias, terceirização, bem como construção de equipes e parcerias.


Palestrante: Dr. Binghe Wang

O Dr. Binghe Wang é Professor da Georgia Research Alliance Eminent Scholar in Drug Discovery, Georgia Cancer Coalition Distinguished Cancer Scholar e Diretor do Center for Diagnostics and Therapeutics da Georgia State University. Ele é ainda Editor-Chefe do periódico “Medicinal Research Reviews” e da série de livros “Wiley Series in Drug Discovery and Development”, que inclui os temas: “Evaluation of Drug Candidates for Preclinical Development: Pharmacokinetics, Metabolism, Pharmaceutics, and Toxicology”, “Computer Applications in Pharmaceutical Research and Development”, “Drug Transporters: Molecular Characterization and Role in Drug Disposition e “Drug Delivery: Principles and Applications”.


Objetivos:

• Atingir um bom entendimento sobre o processo de descoberta de novos fármacos, como base para processos de tomada de decisão.
• Compreender aspectos relacionados a licenciamento e terceirização (parcerias)
• Alcançar um bom grau de compreensão sobre o cenário para o estabelecimento de colaborações produtivas, buscas por oportunidades únicas e otimização de recursos.
• Ganhar insights sobre onde está o futuro na pesquisa e no desenvolvimento farmacêutico.


Programa Resumido:

1. Descoberta e Desenvolvimento de Novos Fármacos – Aspectos Teóricos
a. De onde vêm os fármacos e como desenvolvê-los – Visão acadêmica
b. De onde vêm os fármacos e como desenvolvê-los – Visão prática
c. Problemas a serem endereçados
d. As interfaces entre várias disciplinas e potenciais armadilhas

2. Descoberta e Desenvolvimento de Novos Fármacos – Aspectos Práticos
a. Novas tecnologias para descoberta de desenvolvimento de fármacos – Elas servem para você?
b. Equipes para atingir suas metas – Não existe um padrão geral
c. In-licensing, out-licensing, terceirização e parcerias
d. Tendências atuais nas “big pharma” – Lógicas, questões e oportunidades documentação

3. Colaborações e Otimização de Recursos
a. Oportunidades fáceis – Elas ainda existem?
b. Tesouros escondidos
c. Habilidades para reconhecer oportunidades únicas
d. Encontrando formas para alavancar recursos

4. Onde Está o Futuro
a. Medicina individualizada e preventiva
b. “Theranostics”
c. Biomarcadores e medicina
d. Estamos prontos para o futuro?


Informações Complementares:

Os Workshops Internacionais INCT-if sobre pesquisa e desenvolvimento farmacêutico foram organizados pelo INCT-if, em resposta ao convite apresentado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, através do Edital MCT/SETEC/CNPq Nº 013/2009. Eles são um complemento aos “Seminários de Inovação Farmacêutica” e têm como objetivo a disseminação de conhecimentos avançados sobre aspectos críticos para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, em conformidade com padrões internacionais.

Em uma série de três eventos a serem realizados nas cidades de São Paulo e Recife, nos meses de fevereiro, março e abril de 2011, serão abordados os seguintes temas:

1. Qualidade e Documentação em Processos de P&D (Dr. Sanford Weinberg)
2. Descoberta de Novos Fármacos e Seleção de Leads (Dr. Binghe Wang)
3. Segurança e Dossiês Para Primeiros Testes em Humanos (Dr. Shayne Gad).

Membros da academia e funcionários de órgãos de governo terão inscrições gratuitas, condicionada à disponibilidade de vagas e seleção pela comissão organizadora, desde que façam suas pré-inscrições até 10 dias antes da data de cada evento. Colaboradores de empresas abrigadas em incubadoras ou de empresas associadas ao Sindusfarma, Sinfacope, Alanac, Abifina ou ao IPD-Farma terão valor de inscrição de R$ 560. Para outros profissionais, o valor das inscrições será de R$ 800 para cada módulo.




Axonal Consultoria Tecnológica Ltda.
www.axonal.com.br - axonal@axonal.com.br