Axonal

 
English
Equipe

Joel Weisz

    Sócio Diretor da COGNÉTICA (empresa de consultoria atuante em projetos de investimento, avaliações de risco, análises estratégicas e estudos setoriais), é Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Engenharia de Produção pela New York University, pós-graduado em Engenharia Econômica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e MBA pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ).

    Destaca-se na trajetória profissional de Joel Weisz sua atuação por mais de 20 anos na FINEP, entre 1978 e 2002. Nesse período, foi Coordenador Setorial do Fundo Verde-Amarelo (Área de Planejamento) e chefiou diversos departamentos e coordenadorias: Depto. Infra-Estrutura e Engenharias, Depto. Universidades de Centros de Pesquisa, Depto. Desenvolvimento Tecnológico, Depto. Materiais, Depto. Apoio à Empresa de Consultoria, Coord. Mineração e Metalurgia do ADTEN e Coord. do PROENGE.

    Além da atuação na COGNÉTICA desde 2003, seu histórico profissional recente inclui atividades no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) como Assessor Técnico e Secretário Técnico de Fundos Setoriais (2002-2003). Anteriormente ao período na FINEP, atuou na Rio Doce Engenharia e Planejamento S.A. (RDEP) como Superintendente Financeiro e Administrativo (1976-1978), na Esso Química (Iretama S.A.) como Coordenador de Planejamento e Estudos Econômicos (1974-1976), na Westinghouse – Eletromar S.A. na implantação e chefia do Depto. de Engenharia Industrial (1972-1974), na Westinghouse Electric Corp. (USA), como Engenheiro de Produção (1971-1972), e na Companhia Brasileira de Projetos Industriais (COBRAPI), empresa em que iniciou carreira em 1969, como Engenheiro Eletricista de Projetos.

    Em adição aos trabalhos de consultoria para diversas empresas, ICTs e órgãos de governo, também merecem destaque suas atividades em projetos de divulgação e capacitação profissional, com foco em gestão tecnológica e projetos de inovação. Nesse contexto incluem-se seminários e cursos ministrados em colaboração com a FGV, UNICAMP, ABDI, PROTEC e CGEE, bem como livros de sua autoria: “MECANISMOS DE APOIO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA” 3. ed. Brasília: SENAI/DN, 2006 e “PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Planejamento, Formulação, Avaliação, Tomada de Decisões” 1. ed. Brasília: IEL-NC, 2009.

    Como consultor parceiro da AXONAL, Joel Weisz tem como principais áreas de atuação: projetos de investimento, análises estratégicas e identificação/utilização de linhas de crédito e mecanismos de fomento para PD&I.

 

 
Henry Jun Suzuki

Sócio Diretor da AXONAL, Henry Suzuki tem como principais áreas de atuação: prospecção e avaliação de novas tecnologias, estruturação de negócios de base tecnológica e direcionamento de projetos, com foco na proteção e comercialização de propriedade intelectual.

Vera M Duch Crósta
Como consultora parceira da AXONAL, Vera Crósta tem como principais áreas de atuação: inovação aberta, estruturação de parcerias e licenciamentos entre ICTs e empresas, busca e avaliação de tecnologias, definição de modelos de negócio, negociação, formalização e acompanhamento de parcerias, bem como em questões relacionadas ao acesso ao Patrimônio Genético.
Antonia Cardeal
Como consultora parceira da AXONAL, Antonia Cardeal tem como principais áreas de atuação: pesquisa de mercado, (re)posicionamento de produtos e suporte ao planejamento de marketing, lançamento e gerenciamento de (novas) linhas de produtos.

Axonal Consultoria Tecnológica Ltda.
www.axonal.com.br - axonal@axonal.com.br